sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

capítulo 21

 Dr Ícaro: aparentemente ela não vai ficar com sequelas, ela respondeu bem aos estímulos que fizemos, os reflexos estão preservados, a sensibilidade também, então, creio que, a única coisa que ainda vai ser demorada pra recuperar, será a fala, mas eu já vou agora montar uma equipe com fisioterapeutas e fonoaudiólogos para a Maria Fernanda, peço também, que vocês por enquanto deixem a Antonella em casa, sem visitar a mãe, por uma questão de saúde de ambas, a Maria Fernanda não pode de forma alguma ficar nervosa, porque nós ainda não sabemos como o corpo dela irá reagir a tantas emoções depois de 5 anos, mas podem ter certeza que, iremos fazer o melhor para atende-lá, e o possível para que a recuperação dela seja breve
Júnior: e a gente vai poder ver ela de novo doutor ?
Dr Ícaro: eu acho que por agora, seria bom entrar apenas uma pessoa, ela tá bem agitada, deve estar cansada porque, é um esforço enorme pra ela até mesmo abrir os olhos
Marcelo: então entra você, Louise, a gente já viu ela 
Louise: e-eu vou então 
Dr Ícaro: muito bem, me acompanhe - eles foram até o quarto da Mafe (...) Depois que a dona Louise entrou para ver a Mafe, meus pais e o Raphael ficaram esperando para ver a Mafe nem que fosse só um pouquinho, e eu e seu Marcelo, fomos para a casa deles para eu conversar com a Antonella (...) Chegando lá, já ouvi os gritos dela lá de fora kkk, seu Marcelo desceu do carro dele, eu, desci do meu, ele abriu a porta de casa e nós entramos - 
Antonella: PAPAAAAAIII - ela correu até mim -
Júnior: oi minha vida - peguei ela no colo - 
Antonella: onde você tava papai ? eu fiquei aqui com a Jú, porque o dindo saiu, o vovô saiu e ninguém me levou junto
Marcelo: mas é que o vovô não podia te levar pretinha - ele deu um beijo na testa dela -
Antonella: porque não ? - ela cruzou os braços, incrível como ela tem a personalidade forte - 
Júnior: porque não dava ué, você é um neném, nós estávamos fazendo coisa de adulto ué
Antonella: rum, eu to de olho em vocês dois - ela serrou o olhar e nós rimos - 
Juliana: ô dona Antonella Khan Viegas do Santos, a senhorita pode agora voltar pra sua mesinha e continuar comendo, anda 
Antonella: ah não, Juju, agora o papai já chegou aqui - ela se agarrou no meu pescoço - 
Júnior: Antonella, respeita a Jú, vai terminar de comer - soltei ela no chão - 
Marcelo: vai lá neném, depois você volta pra cá
Antonella; tá bom - ela foi, contrariada, mas foi - 
Júnior: essa daí tem uma personalidade do caralho, eu que lute - rimos e sentamos no sofá - 
Marcelo: e aí cara, vai conversar com ela hoje ?
Júnior: eu não sei seu Marcelo, não sei mesmo, eu acho que é bom ir conversando com ela, mas eu não sei se eu deveria já falar pra ela, e se ela quiser ver a mãe dela ? sei lá
Marcelo: vamos fazer assim, você começa a falar, mas não fala tudo, só diz pra ela que a mamãe ta acordando, e que logo ela vai poder ver a mãe, acho que a melhor forma 
Júnior: é, acho que vai ser a melhor forma de falar com ela mesmo
Marcelo: bom, eu vou tomar um banho mas tu é de casa mlk fica a vontade - ele saiu e eu ia até a Antonella, mas, meu celular tocou, era a Rafa, atendi - 
Júnior: fala ratinha
Rafaela: onde você ta ?  ta no hospital ainda? eu e a Cá queríamos ir lá ver a Mafe
Júnior: eu não to mais no hospital não, Rafa, é que a Mafe não pode receber muita visita pra não agitar ela, eu to na casa do seu Marcelo, vim ver a Antonella
Rafaela: ah que pena, então nós vamos aí pra ver ela 
Júnior: beleza, tragam o Davi 
Rafaela: ta bom - desligou e eu fui até a Antonella - 
Júnior: e aí mocinha, já comeu ?
Antonella: comi tudo, papai - ela levantou e venho até mim
Júnior: muito bem dona Antonella - peguei ela no colo - 
Antonella: papai, quando que a gente vai ir ver a mamãe de novo ? - eu olhei pra Jú - 
Júnior: vamos la na sala que o papai quer conversar com você - levei ela até a sala, chamei a Ju com a cabeça, sentei a Antonella em um sofá, e sentei de frente pra ela - filha, fala pro papai, você sabe porque a mamãe ta dormindo ?
Antonella: eu sei papai, é porque a mamãe ta dodói, aí ela tem que dormir pra melhorar - ela deu de ombros
Júnior: isso mesmo filha, lembra que, o papai falou pra você, que a mamãe ia acordar aos pouquinhos, aí a gente ia ver se o dodói da mamãe ta melhor ou não ?
Antonella: lembro papai - ela me olhava atentamente - 
Júnior: tá, então, hoje o papai foi lá ver a mamãe dormir, e o médico que cuida do dodói dela, falou que a mamãe ta começando a acordar - ela fez uma carinha surpresa e percebi os olhos dela brilhando - 
Antonella: papai a mamãe ta acordando mesmo ? - ela disse animada -
Júnior: ela ta sim filha - sorri - e é por isso que a gente ainda não pode ir ver a mamãe, porque a gente precisa esperar a mamãe acordar bem e ficar boa do dodói
Antonella: e vai demorar papai ? eu quero ver a mamãe - ela disse animada
Júnior: eu não sei filha, mas, quem sabe se a gente pedir todo dia pro papai do céu, a mamãe fica curada logo ?
Antonella: é né papai ? eu vou pedir pro papai do céu e pro papai noel também, papai eu não quero presente esse ano, eu quero que o papai noel acorde a mamãe logo - ela disse animada mas, aquilo ali me quebrou inteiro, até agora eu tinha segurado, mas, ver a nossa filha falando que quer do papai noel que a mãe dela fique boa, me quebrou demais -
Juliana: isso Tonton, pede pro papai do céu e pro papai noel - ela disse com a voz embargada - 
Antonella: eu to muito feliz juju, a mamãe ta acordando - ela levantou do sofá e começou a pular de alegria e entre lágrimas, nós rimos (...) 

Júnior Off

Louise On 

Depois de 5 anos, minha filha finalmente acordou, e eu nem sei explicar o meu sentimento em relação a isso, eu estou tão feliz, mas tão feliz, que eu esqueci todas as brigas que existiam com o Marcelo... É o meu milagre de natal, minha filha ter acordado, e, tenho certeza que tudo a partir de agora, vai voltar ao normal (...) Cheguei no hospital, e fui recepcionada pelo Marcelo, depois de muitos anos de brigas, nós nos abraçamos, juntamos nossas alegrias e esquecemos tudo que poderia estragar aquele momento (...) Depois de o médico ter nos explicado como ficou o quadro clínico da Maria Fernanda, ele disse que apenas uma pessoa poderia entrar, então, Marcelo me permitiu entrar para vê-la, e assim, o-fiz; Ao entrar e ver ela ali, com os olhinhos abertos, eu não conseguia chorar, eu só queria gritar e abraçar ela:

Dr Ícaro: Doutora Louise, eu só peço para que, a senhora não faça muitos estímulos para a Mafe, porque ela não pode ficar cansada, e, ainda temos alguns exames para fazer com ela
Louise: pode deixar, doutor - eu cheguei perto dela - oi minha filha, oi - disse com tom de voz baixo, segurei a mão dela - é a mamãe meu amor - fiquei de frente para ela para que ela pudesse me enxergar, ela apertou minha mão e tentou falar alguma coisa -
M.Fernanda: M-ma
Louise: oque filha ? mãe ? - ela apertou minha mão - sim filha, sou eu, a mamãe - eu disse com a voz embargada - te amo meu amor, muito, logo logo você vai estar boa e junto da sua filha - sorri - Doutor, será que eu posso dormir aqui com ela ?
Dr Ícaro: pode, pode sim... é bom que fique alguém aqui com ela, por monitoramento mesmo
Louise: ótimo, então eu só preciso avisar a Maria Júlia - quando eu falei o nome da Maju, os batimentos da Maria Fernanda foram aumentando, ela havia ficado nervosa - calma filha, ta tudo bem - eu fui até ela e fiz carinho- calma meu amor, calma
Dr Ícaro: os batimentos dela ficam assim toda vez que falam da irmã
Louise: era de se imaginar, que cabeça a minha - respirei fundo - eu vou ali só fazer uma ligação e ja volto - saí do quarto, e aquele desespero da Maria Fernanda ao ouvir o nome da Maria Júlia, não era nada normal, agora, tenho a certeza de que, o acidente não aconteceu como a Maria Júlia conta a 5 anos... liguei para a Maria Júlia que logo atendeu - 
Maria Júlia: fala mãe, ta tudo bem aí?
Louise: oi, tá tudo bem sim, graças a Deus, eu na verdade só quero te avisar que vou dormir no hospital com a sua irmã
Maria Júlia: porque ? 
Louise: porque eu quis ué, quero ficar perto dela, monitorar ela de perto, já fiquei muito tempo distante 
Maria Júlia: quer que eu leve alguma coisa aí pra você ?
Louise: não, Maju, não precisa,  só quero que você fique distante do hospital, beijo, até amanhã - desliguei e voltei para o quarto, ficar com a minha Mafe (...)

Louise Off

Mafe On
Eu continuava da mesma forma, sem conseguir me mover, porém ouvindo tudo que acontecia ao meu redor, minha mãe foi me ver, e eu juro que, não sei se o sentimento ao vê-la, foi bom ou ruim, mas, apesar de tudo, ela é minha mãe...Ela se emocionou muito ao me ver, e eu tentei falar a palavra "mãe" mas não consegui... Ela ficou um tempo comigo e depois disse que ia ir ligar pra Maria Júlia, ao ouvir o nome dela, fiquei completamente desesperada, eu não quero ela perto de mim, não quero, por favor, deixem ela longe de mim, se ela chegar perto de mim, eu corro risco de vida, eu queria tanto poder falar logo tudo que eu sei, tudo que eu ouvi, tudo que ela me fez, não vejo a hora de poder dizer para o mundo, quem realmente é essa garota (...)

Mafe Off

Maju On 

Parece um pesadelo tudo isso, parece que eu acordei no meio de um pesadelo sem fim que está apenas começando... Depois que a minha mãe saiu para ir até o hospital ver a Maria Fernanda, eu liguei para a Kelly que logo atendeu:

Kelly: fala, oque aconteceu agora ?
Maria Júlia: jura que você não sabe ? 
Kelly: Maria Júlia, eu to nos Estados Unidos, não sei nem quero saber oque ta rolando aí não, fala logo
Maria Júlia: pois então senta tá ? a Maria Fernanda acordou
Kelly: OQUE ? COMO ASSIM ACORDOU ?
Maria Júlia: acordou Kelly, acordou, ela simplesmente acordou
Kelly: e agora ?
Maria Júlia: agora é rezar pra ela ter ficado com alguma sequela pra não abrir a boca a respeito do acidente, se não, estamos completamente fodidas 
Kelly: que merda essa garota - ela respirou fundo - Maria Júlia, vai me mantendo informada de tudo, porque eu não posso pisar no Brasil, você sabe né
Maria Júlia: eu sei, deixa que eu vou te mantendo informada, isso se eu souber alguma coisa né ? porque agora minha mãe não vai mais sair do hospital, e eu nem vou poder chegar perto daquele hospital
Kelly: calma, vamos pensar, eu penso daqui e você pensa daí, e qualquer coisa, me liga, ouviu ?
Maria Júlia: ta, ta bom, tchau - desliguei e fiquei ali pensando, era só oque me faltava, agora que minha vida estava caminhando, essa garota acordar, eu preciso fazer alguma coisa urgentemente (...)

Maju Off

Júnior On

Depois da conversa com a Antonella, logo, a Rafa e a Carol chegaram com o Davi, a Ju abriu a porta pra elas, e o Davi quando me viu, venho correndo pro meu colo:

Davi: papai eu tava morrendo de saudade de você
Júnior: o papai também tava carinha - enchi ele de beijo-
Antonella: Davi eu tava com saudade de você também
Davi: oi minha princesinha - ele saiu do meu colo e abraçou a Antonella - 
Carol: ai deixa eu te abraçar -ela me abraçou forte - que alívio Juninho
Júnior: nem me fala Carolzinha, eu to tão leve - nos soltamos -
Rafaela: preto que dia foda - ela me abraçou
Júnior: foda é apelido - nos soltamos -
Antonella: o dinda, ô tia Carol, sabia que a mamãe ta acordando - elas me olharam - e aí eu vou pedir pro papai do céu e pro papai noel, pra ela acordar logo 
Rafaela: sério minha princesinha ? vamos todos pedir, quem sabe ele atende logo né ?
Davi: é, eu vou pedir também pai, pra tia Mafe acordar logo e passar o natal com a gente 
Carol: se Deus quiser, ela vai - sorriu -
Antonella: Davi, vem ver meus brinquedos - eles foram e a Jú foi atrás deles - 
Rafaela: você conversou com ela ?
Júnior: conversei, expliquei pra ela que a mamãe ta acordando mas vai demorar e tal
Carol: e ela falou oque ?
Júnior: ela falou que não quer presente de natal, porque vai pedir pro papai noel pra mãe dela acordar logo 
Rafaela: mentira que ela falou isso ?
Júnior: falou cara, eu segurei firme pra não chorar 
Marcelo: olha, casa ta enchendo hein - ele disse descendo as escadas -
Carol: viemos dar um abraço em vocês tio
Rafaela: e trazer o Davi pra ver a Antonella e o pai dele, se não ele ia ter uma síncope - rimos, eles se cumprimentaram e ficamos ali conversando, juro que, parecia mentira que nesse Domingo, aconteceu a coisa mais especial do Mundo (...) O Rapha chegou depois de um tempo, nós passamos o dia todo lá, jantamos, coloquei a Antonella pra dormir, o Davi acabou dormindo, então ajudei a Carol a colocar ele no carro, a Rafa já ia embora comigo pra nossa casa, então me despedi do Rapha e do seu Marcelo, e, fomos pra casa eu e a Rafa (...) Cheguei em casa e os mlk estavam me esperando, ansiosos pra saber tudo que tinha acontecido, eu contei tudo pra eles, e subi pra tomar banho, tava morto, feliz, mas muito cansado... tomei um banho, fiquei só de cueca, liguei o ar, peguei meu celular e fiquei passando o dedo pelo instagram:

rafaella: Domingo mais abençoado da vida, Domingo mais feliz da vidinha dela, minha mini-me. TKS GOD 🙏🏽
 

lailastos: lindezaaaaa
dimaggio: deusinha
gilcebola: nhaaaa perfeita do tio
jotaamancio: amor da minha vida 😍
guipitta_: putz, modelo
novogu: não consigo passar reto pela foto da deusinha não 😍
raphaelmathiasv: perfeita do dindo
jennystos: ai que coisa mais linda da primaaaa ❤❤❤❤❤
neymarjr: eu que fiz 🤩❤
candantas: saudade já dessa coisa mais linnnnda

Parei de ler os comentários, coloquei meu celular pra despertar porque queria ir cedo pro hospital no outro dia, virei pro lado e acabei dormindo (...)



 
-----------------------------------------------------------
Oie, postei mas to triste que vocês estão me abandonando, muita view e pouco comentário, super desanimada viu ? 😓

E aí, oque será que a capeta da Maria Júlia vai aprontar? E a Louise, será que ta abrindo os olhos em relação a Maria Júlia? E a recuperação da Mafe, será que vai ser rápida ou vai demorar ? não vejo a hora de ela falar logo tudo que aconteceu... aiai, serão momentos de muita emoção viu, haja coração kkk
Comentem muito pra eu voltar o quanto antes.
beijos e até a próxima ♥



INDICO





12 comentários:

  1. Acelera pra mafe começar a falar logooooo kkkkkkkkkkkkkkkkk da Julia n espero nada pqp

    ResponderExcluir
  2. Sério que tem probabilidades da Maria Júlia aprontar nessa altura do campeonato? Não tô acreditando na cara de pau!!!! Pqp
    Dia mais que especial mesmo 😍🙌🏼 amém amém e amém que a Mafe tá voltando aos poucos e jaja vamos ter ela recuperada se Deus quiser e a família muito completa ❤️🙌🏼

    ResponderExcluir
  3. A Mafe loguinho vai começar a falar aí a Maria Júlia vai ter oque merece

    ResponderExcluir
  4. Vamos mafe acorda logo pra desmascarar a vagaba salafraria da Judas, sério que lindo a tonton pedindo pro papai Noel pra mãe acordar

    ResponderExcluir
  5. Socorroooo, meu pai do céu
    Morro de medo dessa Maria Júlia viu, a bicha é o cão
    Estou louca pra Maria Fernanda se recuperar de vez e jogar toda a verdade

    ResponderExcluir
  6. A Antonella pedindo pro papai Noel acordar a mãe dela eu perdi tudoooooo

    ResponderExcluir
  7. Já imagino a emoção do encontro entre Mafê e Antonella 😍

    Af, Kelly de novo 🤦🏽, seu fim tá chegando maju

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora da Mafe contar toda a verdade e a Maria Júlia pagar por tudo que fez

    ResponderExcluir
  9. Vai Maria Fernanda, por favor começa a falar logooooooooo não vejo a hora

    ResponderExcluir
  10. O que a Maria julia vai aprontar? Não sei só sei que vai ter que ser na cadeia que e o minimo que ela merece louca pra vê a mafe com a tonton já estou tentando me preparar pra esse momento

    ResponderExcluir
  11. Maria Júlia na cadeia pra já

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, e motive a escritora ♥

capítulo 37

Júnior : já tomou café da tarde ? - ele falou desfazendo nosso abraço - M.Fernanda: não né, você me sequestrou - falei e ele riu - Júnior ...